fbpx

Uncategorized

Taça Nacional de Remo Indoor voltou a contar com participação da APCC

170322_APCC_VITacaNacionalRemoIndoor_thumbO remo indoor é uma modalidade recente no leque das praticadas no Departamento de Educação Física e Desporto da APCC – foi introduzida apenas em 2015 – mas nem isso impede os atletas da Associação de darem o seu melhor sempre que são chamados a competir. E ontem (21 de março) não foi exceção, ao participarem pelo terceiro ano consecutivo na Taça Nacional desta especialidade.

A representação da APCC foi constituída por Bárbara Gomes, Joel Pereira, Ruben Santos e Rui César Boaventura, que tiveram todo o empenho contra um lote de atletas muito forte e mais experiente. O destaque tem de ir para a Bárbara, que, fazendo jus ao seu estatuto de campeã de Portugal em Síndrome de Down Feminino em 2015 e 2016, ganhou pela terceira vez em três participações a prova do seu escalão.

Ler mais

World CP Day quer mudar o mundo de quem tem paralisia

Ideias podem ser apresentadas a partir de 14 de julho

O World Cerebral Palsy (CP) Day é uma iniciativa inovadora que, de âmbito internacional, pretende mudar o mundo de quem tem Paralisia Cerebral (PC). Para isso, num primeiro momento, serão reunidas ideias. Proceder-se-á à escolha das três melhores que, posteriormente, serão executadas.

A partir de 14 de julho, pessoas com PC, seus familiares e amigos são convidados a apresentar, no sítio worldcpday.org, sugestões de como melhorar a vida de quem tem PC. As ideias serão colocadas online de modo a que todos possam comentar, partilhar e votar nas melhores. A 2 de outubro celebrar-se-á o World CP Day e entre novembro e dezembro serão escolhidas as três melhores ideias.

A segunda fase começa em Fevereiro de 2014, altura em que as...

Ler mais

Ricardo Ferreira conquistou 2.º lugar

BOCCIAFEV

APCC participou em Campeonato Nacional de Boccia

Miguel Silva, Ricardo Ferreira, Octávio Santos, Raquel Miranda e Liliana Ferreira, clientes da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, participaram no Campeonato Nacional de Boccia, classe BC3, da zona Centro, Sul e Ilhas. A prova decorreu em Alenquer, no pavilhão do Agrupamento de Escolas Damião de Góis.

Ricardo Ferreira, acompanhado por Rosa Ferreira, conquistou o 2.º lugar. Raquel Miranda, acompanhada por Tina Branco, alcançou o 4.º lugar, num regresso após de dois meses de paragem.

Ler mais

APCC medalhada nas modalidades de Boccia, Tricicleta e Natação

O Desporto da APCC – Associação de Paralisia continua a marcar presença em vários campeonatos e a trazer consigo várias medalhas.

A 26 e 27 de Maio decorreu, em Viseu, o Campeonato de Portugal de Boccia. António Marques, da classe BC1, trouxe uma medalha de ouro. A equipa, em BC1 e BC2, arrecadou uma medalha de prata.
Lisboa recebeu, a 2 de Julho, o Open Internacional de Tricicleta. A APCC participou pela primeira vez numa competição desta modalidade, tenho a atleta Luísa Fernandes conseguido alcançar duas medalhas de prata.
Mais recentemente, nove atletas da nossa instituição foram até ao Torneio Nacional de Natação Adaptada, em Castro Daire. Foram conquistadas 13 medalhas.

Coimbra, 13 de Junho 2012

Ler mais

5ª Punkada

Ler mais