fbpx

Musicoterapia

Os ensaios ainda não terminaram, mas os SaraNino já estão mais do que prontos para representar a APCC no Festival da Canção

Já não é a primeira vez que as coisas assim acontecem: Paulo Jacob, musicoterapeuta e professor da APCC, ‘transforma-se’ em caça-talentos e procura entre os utentes da Associação quem queira desfrutar do prazer da música e mostrar o seu talento em público. Juntos, fazem nascer e crescer uma canção para representar a APCC no Festival Nacional da Canção para Pessoas com Deficiência Mental.

Este ano, será uma dupla a subir ao palco: Sara Casimiro e Sérgio ‘Nino’ Conceição formam os SaraNino e, acompanhados por Paulo Jacob, interpretarão “Labirinto”, um tema sobre a(s) memória(s) e como escolhemos viver com elas, com que todos nos poderemos identificar. Poderá ser escutado já no dia 14 de outubro, no Cine Teatro da Lousã (o Festival tem início às 21H00).

Será o culm...

Ler mais

Conhece os Quarteto de Cinco? E já ouviu “Um Golfinho”?

Quarteto de CincoNo passado dia 10 de outubro, houve “Um Golfinho” que subiu ao palco do Cine Teatro da Lousã. Foi ‘levado’ pela Flávia, o Tiago, a Cristina, a Fátima (Tatá, para quase todos) e a Ana – com uma ajuda do musicoterapeuta Paulo Jacob – e foi a canção com que a APCC se apresentou no VI Festival Nacional da Canção para Pessoas com Deficiência Mental.

Mas como nem todos tiveram a oportunidade de escutar o tema, os Quarteto de Cinco apresentam-no agora – gravado numa pausa dos ensaios e outras atividades dos seus elementos – para que ninguém fique sem conhecer esta história saída de uma ideia da Ana e musicada por Paulo Jacob.

Ler mais