fbpx

Coimbra a Brincar 2016

Já se prepara o “Coimbra a Brincar” de 2017!

160630_APCC_CoimbraaBrincar-final_thumbO “Coimbra a Brincar” não é só… brincadeira, e por isso os parceiros da edição deste ano já estão a pensar no próximo. Na habitual reunião de balanço, todos manifestaram a sua disponibilidade para mais uma vez trazer à cidade de Coimbra a alegria do brincar intergeracional e as primeiras sugestões começaram já a moldar o evento de 2017.

Reafirmar o brincar com uma atividade benéfica para todas as idades, reforçando dessa forma o objetivo do Dia Internacional do Brincar que este evento celebra, voltará a ser o grande objetivo, e certamente que não faltarão muitas atividades que o ajudarão a concretizar, mas o resto vamos ter de deixar, para já, em segredo. Porque, afinal, quem não gosta de uma boa surpresa?

Se qu...

Ler mais

Nem a chuva impediu milhares de pessoas de voltarem a experimentar o prazer de brincar

A quarta edição do “Coimbra a Brincar” decorreu nos dias 27 e 28 de maio e, apesar de o sol também ter resolvido brincar às escondidas e a chuva à apanhada, milhares de pessoas voltaram a responder sim ao desafio da APCC para redescobrir o prazer de brincar.

Em mais de cem atividades gratuitas, a cidade de Coimbra foi palco de muita diversão: de uma margem a outra do Parque Verde, da Escola Secundária D. Duarte ao Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha, do Hospital Pediátrico ao Museu Machado de Castro, do Centro de Saúde Norton de Matos ao Exploratório e em vários outros locais, foram muitas as escolas, as instituições e as famílias que se deixaram conquistar pela alegria.

Ler mais

São mais de 100 atividades gratuitas: já se podem inscrever para o “Coimbra a Brincar”!

Falta tão pouco! O “Coimbra a Brincar” é já nos dias 27 e 28 de maio e já se podem inscrever (individualmente ou em grupos) para as mais de 100 atividades que vão pôr Coimbra a (re)dedescobrir o prazer do brincar. Todas as atividades são completamente gratuitas, mas a inscrição garante lugar nas que têm limitação de participantes.

Do programa fazem parte jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, demonstrações caninas, peças de teatro, atuações musicais, desafios lúdicos, visitas pedagógicas e muito mais. É impossível sequer resumir as diferentes formas de diversão e alegria que temos preparadas, pelo que a única coisa a fazer é consultar o programa completo.

Ler mais

A Baixa de Coimbra encheu-se de cores e sons na Grande Parada de apresentação do “Coimbra a Brincar”

Houve enfermeiros a sério (a ‘vestir a camisola’ da alimentação saudável) e pinguins a fingir, personagens medievais e mimos muito modernos, crianças e seniores e muitos mais, liderados pelos Semp’a Bombar, e a Baixa de Coimbra cheia de muita música, cor, alegria e animação. Foi assim a Grande Parada do “Coimbra a Brincar”, que ontem (17 de maio) apresentou o evento e, mais do que isso, deixou uma pequena amostra do que acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês.

Vão ser mais de cem atividades completamente gratuitas e para todas as idades, pensadas para celebrar os benefícios do brincar enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento e à saúde física e mental, numa organização da APCC com 57 parceiros.

Ler mais

Grande parada percorre a Baixa de Coimbra para divulgar mais de cem atividades que promovem o brincar

O “Coimbra a Brincar”, o evento que desde 2013 promove a importância do brincar em qualquer idade, vai ser apresentado publicamente à cidade com uma grande parada, em que participarão muitos dos parceiros envolvidos nesta iniciativa organizada pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC).

A Parada do “Coimbra a Brincar 2016” decorrerá no dia 17 de maio, a partir das 10H00, com início no Largo da Portagem, percorrendo depois as ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz para terminar na Praça 8 de Maio. A liderar a brincadeira estarão os Semp’a Bombar, o grupo de bombos da APCC, mas serão muitas as personagens – reais e ficcionais – a animar a manhã.

Ler mais