fbpx

Oficina da Comunicação

Turismo sustentável ‘levou’ utentes da Oficina da Comunicação a conhecer o Museu PO.RO.S

Com o turismo sustentável a ser um dos temas desenvolvidos este ano no âmbito das atividades da sala da Oficina da Comunicação, os utentes daquela valência da APCC puderam ontem (8 de junho) ter uma experiência prática relacionada com as matérias que têm vindo a ser trabalhadas, ao realizarem uma visita ao Museu Portugal Romano em Sicó – PO.RO.S, em Condeixa.

A iniciativa teve como objetivo permitir conhecer as origens do império romano, a sua formação e história, bem como as lendas a ele associadas, tendo sido acompanhada pelo professor da Oficina da Comunicação e as professoras da Quinta Pedagógica “O Caracol”. Os utentes puderam realizar uma visita virtual e tridimensional, que os ‘transportou’ da ocupação romana da região até aos dias de hoje, através de modernos e inovadores sistemas de multimédia.

O tem...

Ler mais

Já pode ler online a segunda edição do “Quinta em Folha”!

Chama-se “Quinta em Folha” e é o jornal da Oficina da Comunicação da APCC. Depois de um primeiro número dedicado aos 40 anos da Associação (publicado no final de 2015), a segunda edição, sob o mote ‘Abraçar a diferença’, foi dedicada aos portadores de paralisia cerebral e a todos aqueles que fazem parte da sua esfera pessoal, íntima e social.

Tendo sido dada à estampa em dezembro passado, esta edição do “Quinta em Folha” é agora disponibilizada online, permitindo assim que todos a possam conhecer. Aqui encontrarão, por exemplo, entrevistas com Joaquim Viegas (presidente da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto e antigo professor da APCC) e Júlia Santos (fisioterapeuta na instituição).

Ler mais