Coimbra a Brincar 2017

Nunca tanta gente brincou como na quinta edição do “Coimbra a Brincar”

Foram dois dias com muitas famílias, escolas, lares e instituições sociais, muitas crianças e adultos, jovens e seniores. A quinta edição do “Coimbra a Brincar” bateu todos os recordes de participação deste evento, organizado pela APCC para celebrar o brincar e fazer a cidade (re)descobrir o prazer e os benefícios da brincadeira.

Nos dias 26 e 28 de maio (sexta-feira e domingo), mais de 150 atividades completamente gratuitas e para todas as idades – na margem esquerda do Parque Verde e noutros locais da cidade – provocaram uma enorme onda de boa disposição e alegria, atraindo mais participantes do que qualquer edição anterior do “Coimbra a Brincar”.

Ler mais

Milhares de pessoas esperadas para dois dias de festa no “Coimbra a Brincar”!

Na edição deste ano do “Coimbra a Brincar” – que decorre já nos dias 26 e 28 de maio – vai haver, como é habitual, jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, passeios a cavalo, atuações musicais ou peças de teatro, mas também muitas novidades, como futebol dentro de bolhas, caças ao tesouro, ateliês de pinhatas ou sessões de yoga. Ao todo, vão ser cerca de sete dezenas de iniciativas – que correspondem a mais de 150 atividades – gratuitas e para todas as idades.

É desta forma que a APCC e os seus parceiros pretendem mais uma vez fazer Coimbra (re)descobrir a alegria do brincar, num evento que, só no último ano, juntou cerca de oito mil participantes e que promete voltar a ‘invadir’ a Cidade com muita animação e alegria. As atividades são dirigidas a escolas, lares, instituições sociais, famílias, amigos, empresas e a todos os que queiram (voltar a) brincar, com um convite muito especial para Domingo: Venha em família passar um dia inteiro ao Parque Verde com o “Coimbra a Brincar”!

Ler mais

“Coimbra a Brincar” apresentou-se à cidade com Grande Parada cheia de animação

Vão ser cerca de sete dezenas de iniciativas – que correspondem a mais de 150 atividades – para todas as idades e completamente gratuitas, com que a APCC e os seus parceiros pretendem voltar a fazer Coimbra (re)descobrir a alegria do brincar. A 26 e 28 de maio, a cidade vai ser de novo ‘invadida’ pela animação do “Coimbra a Brincar” e ontem houve já uma pequena amostra da alegria contagiante que caracteriza aquele evento, com uma Grande Parada que uniu a Alta a Santa Clara.

Muitas centenas de pessoas, partindo do Largo de D. Dinis e do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, percorreram as ruas com muita música, cor e alegria, juntando-se depois na Praça 8 de Maio para dar a conhecer um programa que terá jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, futebol dentro de bolhas, passeios a cavalo, peças de teatro, atuações musicais, caças ao tesouro, visitas pedagógicas e muito mais.

Ler mais

Uma Grande Parada vai invadir a cidade – da Alta a Santa Clara – para apresentar o “Coimbra a Brincar”

Com o “Coimbra a Brincar” cada vez mais próximo – é já a 26 e 28 de maio – a alegria própria daquele grande evento que, todos os anos, junta milhares de pessoas com vontade de brincar, vai ‘tomar conta’ da cidade no dia 16 de maio, com uma parada em que participarão muitos dos parceiros envolvidos nesta iniciativa organizada pela APCC.

A Grande Parada do “Coimbra a Brincar” terá início simultâneo, pelas 10H30, no Largo de D. Dinis e na praça junto ao Museu de Santa-Clara-a-Velha, unindo a Alta e a margem esquerda numa enorme festa que culminará na Praça 8 de Maio, onde o evento será apresentado, pelas 11H00.

A ini...

Ler mais

Aqui está ele! O programa completo do “Coimbra a Brincar 2017”! Agora, é só inscreverem-se!

Está quase a chegar a quinta edição do “Coimbra a Brincar”: é já nos dias 26 e 28 de maio! Vão ser muitas dezenas de atividades, para todas as idades e completamente gratuitas, com um objetivo comum: fazer Coimbra (re)descobrir o prazer do brincar. O programa completo, com informações sobre cada evento, já está disponível e já é possível também fazer as inscrições para as atividades (que garantem o lugar nas que têm limite de participantes).

O programa de 2017 deste evento que, todos os anos, tem juntado milhares de pessoas, é composto por uma grande diversidade de iniciativas, promovidas pela APCC e os seus 67 parceiros. Haverá jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, futebol dentro de bolhas, passeios a cavalo, peças de teatro, atuações musicais, caças ao tesouro, visitas pedagógicas e muito mais.

Ler mais