Coimbra a Brincar 2017

Mesmo antes do “Coimbra a Brincar”… #todosbrincam!

Se durante o “Coimbra a Brincar”, todos brincam, então, antes do “Coimbra a Brincar”… #todosbrincam! Mais uma vez, o concurso #todosbrincam convida empresas, escolas e instituições, famílias e grupos de amigos a partilhar um momento de brincadeira, numa equação simples: alegria X imaginação = muitos sorrisos.

Porquê participar? Sobretudo, porque brincar é muito divertido e faz bem à saúde! Mas também porque temos magníficos prémios para distribuir! Como participar? Basta que tirem algum – de preferência, muito! – tempo para brincar (vale tudo, desde que promova a boa disposição!), façam uma fotografia ou vídeo desse momento e nos enviem!

Todas...

Ler mais

APCC e ESEC assinaram acordo de colaboração para o “Coimbra a Brincar” e já olham para novos projetos

170314_APCC_CaB-ProtocoloESEC_thumbA APCC e a ESEC-Escola Superior de Educação de Coimbra assinaram ontem (13 de março) um acordo de colaboração que tem como objetivo reforçar a cooperação entre as duas instituições no âmbito do “Coimbra a Brincar”, o evento que celebra o brincar enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem, com reflexos na saúde física e mental, em todas as idades.

Parceira habitual desta grande festa aberta à Cidade e organizada pela APCC desde 2013, a ESEC irá, como estipulado no documento agora formalizado, trabalhar no desenvolvimento de atividades no âmbito dos seus cursos (nomeadamente, através de ateliês pedagógicos) e na conceção, criação e aplicação de ferramentas que valorizem a apropriação do património cultural, material ou imaterial pelos participantes no “Coimbra a Brincar”.

Ler mais

Quer ser patrocinador do “Coimbra a Brincar”? Contacte-nos!

170228_APCC_CaB-patrocinadores_thumbDesde 2013 que a APCC organiza o “Coimbra a Brincar”, o evento que, a propósito do Dia Internacional do Brincar, celebra esta atividade como fonte de prazer, alegria e aprendizagem, com reflexos na saúde física e mental, em todas as idades. É uma iniciativa oferecida à cidade e a todos quantos queiram participar, de forma inteiramente gratuita e de acesso livre.

De ano para ano, este evento tem vindo a crescer no número de participantes e de atividades, bem como em visibilidade. Só na edição de 2016, que contou com a adesão de 58 parceiros e 25 patrocinadores, quase oito mil pessoas participaram nas 150 atividades promovidas em toda a cidade de Coimbra, e cerca de 100 mil tomaram contacto com o evento através das redes sociais só na semana da realização do evento, além de várias referências na comunicação social.

Ler mais

Atenção, estudantes no distrito de Coimbra! Qual de vocês vai criar o cartaz do “Coimbra a Brincar 2017”?

170208_APCC_CaB_concursocartaz_thumbO que é preciso para criar o cartaz do “Coimbra a Brincar 2017”? Ser estudante no distrito de Coimbra e ter muita vontade de juntar-se à brincadeira. E basta! Pelo segundo ano consecutivo, o cartaz oficial daquele grande evento, que junta milhares de pessoas para celebrar o brincar, vai ser escolhido através de um concurso aberto a todos os alunos de qualquer nível de ensino de escolas situadas no distrito.

As participações podem ser individuais ou em grupo e têm de ser enviadas por correio ou entregues até ao dia 15 de março, na sede da APCC. Serão escolhidos vencedores em três categorias (Jardim de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico / 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico / Ensino Secundário e Ensino Superior), entre os quais será selecionado o cartaz vencedor.

Ler mais

Já se prepara o “Coimbra a Brincar” de 2017!

160630_APCC_CoimbraaBrincar-final_thumbO “Coimbra a Brincar” não é só… brincadeira, e por isso os parceiros da edição deste ano já estão a pensar no próximo. Na habitual reunião de balanço, todos manifestaram a sua disponibilidade para mais uma vez trazer à cidade de Coimbra a alegria do brincar intergeracional e as primeiras sugestões começaram já a moldar o evento de 2017.

Reafirmar o brincar com uma atividade benéfica para todas as idades, reforçando dessa forma o objetivo do Dia Internacional do Brincar que este evento celebra, voltará a ser o grande objetivo, e certamente que não faltarão muitas atividades que o ajudarão a concretizar, mas o resto vamos ter de deixar, para já, em segredo. Porque, afinal, quem não gosta de uma boa surpresa?

Se qu...

Ler mais