fbpx

Coimbra a Brincar 2017

O #todosbrincam ainda põe toda a gente a brincar… e a partilhar grandes momentos!

Quando, em abril passado, o “Coimbra a Brincar” voltou a lançar o desafio #todosbrincam – convidando empresas, escolas e instituições, famílias e grupos de amigos a partilhar um momento de brincadeira – o objetivo era claro: dar um incentivo para que muito mais pessoas parassem um pouco para brincar e aproveitassem todos os enormes benefícios desta atividade. Mas o que se passou entretanto ultrapassou todas as expetativas.

Depois de terem saído vencedores deste concurso na categoria Empresas, os colaboradores da CRITICAL Software decidiram, em conjunto, que a ‘brincadeira’ não podia parar por ali. Foi então que resolveram entregar os prémios que ganharam – 1 curso de pós-graduação e 1 curso de curta duração da Coimbra Business School-ISCAC, 1 sessão para 60 pessoas no Hemispherium do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra e 10 bilhetes individuais para o Zoomarine – a outros ‘vencedores’!

Um pe...

Ler mais

Nunca tanta gente brincou como na quinta edição do “Coimbra a Brincar”

Foram dois dias com muitas famílias, escolas, lares e instituições sociais, muitas crianças e adultos, jovens e seniores. A quinta edição do “Coimbra a Brincar” bateu todos os recordes de participação deste evento, organizado pela APCC para celebrar o brincar e fazer a cidade (re)descobrir o prazer e os benefícios da brincadeira.

Nos dias 26 e 28 de maio (sexta-feira e domingo), mais de 150 atividades completamente gratuitas e para todas as idades – na margem esquerda do Parque Verde e noutros locais da cidade – provocaram uma enorme onda de boa disposição e alegria, atraindo mais participantes do que qualquer edição anterior do “Coimbra a Brincar”.

Ler mais

Milhares de pessoas esperadas para dois dias de festa no “Coimbra a Brincar”!

Na edição deste ano do “Coimbra a Brincar” – que decorre já nos dias 26 e 28 de maio – vai haver, como é habitual, jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, passeios a cavalo, atuações musicais ou peças de teatro, mas também muitas novidades, como futebol dentro de bolhas, caças ao tesouro, ateliês de pinhatas ou sessões de yoga. Ao todo, vão ser cerca de sete dezenas de iniciativas – que correspondem a mais de 150 atividades – gratuitas e para todas as idades.

É desta forma que a APCC e os seus parceiros pretendem mais uma vez fazer Coimbra (re)descobrir a alegria do brincar, num evento que, só no último ano, juntou cerca de oito mil participantes e que promete voltar a ‘invadir’ a Cidade com muita animação e alegria. As atividades são dirigidas a escolas, lares, instituições sociais, famílias, amigos, empresas e a todos os que queiram (voltar a) brincar, com um convite muito especial para Domingo: Venha em família passar um dia inteiro ao Parque Verde com o “Coimbra a Brincar”!

Ler mais

“Coimbra a Brincar” apresentou-se à cidade com Grande Parada cheia de animação

Vão ser cerca de sete dezenas de iniciativas – que correspondem a mais de 150 atividades – para todas as idades e completamente gratuitas, com que a APCC e os seus parceiros pretendem voltar a fazer Coimbra (re)descobrir a alegria do brincar. A 26 e 28 de maio, a cidade vai ser de novo ‘invadida’ pela animação do “Coimbra a Brincar” e ontem houve já uma pequena amostra da alegria contagiante que caracteriza aquele evento, com uma Grande Parada que uniu a Alta a Santa Clara.

Muitas centenas de pessoas, partindo do Largo de D. Dinis e do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, percorreram as ruas com muita música, cor e alegria, juntando-se depois na Praça 8 de Maio para dar a conhecer um programa que terá jogos tradicionais gigantes, experiências científicas, futebol dentro de bolhas, passeios a cavalo, peças de teatro, atuações musicais, caças ao tesouro, visitas pedagógicas e muito mais.

Ler mais

Uma Grande Parada vai invadir a cidade – da Alta a Santa Clara – para apresentar o “Coimbra a Brincar”

Com o “Coimbra a Brincar” cada vez mais próximo – é já a 26 e 28 de maio – a alegria própria daquele grande evento que, todos os anos, junta milhares de pessoas com vontade de brincar, vai ‘tomar conta’ da cidade no dia 16 de maio, com uma parada em que participarão muitos dos parceiros envolvidos nesta iniciativa organizada pela APCC.

A Grande Parada do “Coimbra a Brincar” terá início simultâneo, pelas 10H30, no Largo de D. Dinis e na praça junto ao Museu de Santa-Clara-a-Velha, unindo a Alta e a margem esquerda numa enorme festa que culminará na Praça 8 de Maio, onde o evento será apresentado, pelas 11H00.

A ini...

Ler mais