Coimbra a Brincar 2019

Até parece uma brincadeira: quem quer criar o cartaz do “Coimbra a Brincar” e ganhar fantásticos prémios?

É verdade que ainda faltam alguns meses para a edição de 2019 do “Coimbra a Brincar” (vai ser em maio, não esqueçam!), mas há alguns sortudos que podem começar a brincar desde já: o cartaz oficial do evento vai voltar a ser desenhado por alunos – de qualquer nível de ensino – matriculados em escolas do distrito de Coimbra, que poderão desta forma ganhar fantásticos prémios!

O prazo para entrega dos trabalhos é até 8 de março e o concurso é aberto a participações individuais ou em grupo (turma, escola, etc.), que têm de ser enviadas por correio ou entregues na sede da APCC, no Vale das Flores. O júri escolherá depois vencedores em três categorias (Jardim de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico / 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico / Ensino Secundário e Ensino Superior), entre os quais será selecionado o cartaz vencedor.

Ler mais

Mas afinal, quem é que já sabe como vai ser o “Coimbra a Brincar 2019”?

Como vai ser o “Coimbra a Brincar 2019”? Vai ser cheio de atividades divertidas e completamente gratuitas, milhares de brincalhões de todas as idades, muita alegria e energia inesgotável! Querem mais pormenores? Não podemos ainda contar tudo o que estamos a preparar (como é que diz aquela frase batida, o segredo é a alma da brincadeira?…) mas podemos garantir que nos empenhamos ao máximo em todas as reuniões de preparação, porque levamos o brincar muito a sério!

Assim foi, mais uma vez, na semana passada, no primeiro encontro de 2019 entre a APCC e os seus parceiros nesta grande aventura. Já temos muitas coisas planeadas e em breve vamos começar a revelá-las: as datas (o Dia Internacional do Brincar, 28 de maio, já sabem que é garantido!), os locais, as atividades, os concursos… Afinal, tudo o que é preciso saber para responder à pergunta ‘Mas como é que vai ser o “Coimbra a Brincar 2019”?’.

Mantenham-s...

Ler mais