fbpx

Monthly Archives Julho 2014

«Together – Promoting Intergenerational Learning»

Together.JPG

«Together – Promoting Intergenerational Learning» é um projeto desenvolvido no âmbito do programa Aprendizagem ao Longo da Vida, Grundtvig, cofinanciado pela União Europeia.

Pretende estudar, criar e partilhar boas práticas no que se refere a métodos de aprendizagem, currículos e materiais de apoio que promovam a interação entre pessoas de diferentes gerações e a focalização do seu trabalho em projetos comunitários e dirigidos a pessoas com deficiência.

 Metodologia

1) Benchmarking das melhores práticas e materiais.

2) Pesquisa sobre perceção das aprendizagens intergeracionais e respetivo contributo para projetos da comunidade e formação.

3) Ouvir e envolver partes interessadas.

4) Desenvolver e experimentar um novo modelo de aprendizagem/ensino.

5) Sessões de fo...

Ler mais

WISPEL – «Sabedoria das Pessoas Especiais»

wipsei

WISPEL – «Sabedoria das Pessoas Especiais» é a designação de um projeto Grundtvig cofinanciado pela União Europeia através do programa Aprendizagem ao Longo da Vida.

Portugal, Dinamarca, Espanha, Itália, Letónia, Roménia e Turquia são os países parceiros que se encontram a desenvolver o projeto. O trabalho começou em novembro de 2013 e finalizará em novembro de 2015.

Tem como público-alvo famílias com pessoas com deficiência e profissionais que trabalham na área. Os intervenientes terão um papel ativo, sendo que serão convidados a experimentar práticas e a dar feedback sobre as mesmas, beneficiando de conselhos e sugestões.

Criar-se-á uma ferramenta de aprendizagem que se enquadrará no âmbito da educação informal de adultos...

Ler mais

Equipa treinará no espaço do Olivais Futebol Clube

Futebol

Futebol em Cadeira de Rodas Elétrica da APCC

Em 25 de julho, elementos da equipa de Futebol em Cadeira de Rodas Elétrica da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Diogo Sacramento e Vítor Pereira, estiveram no Pavilhão Eng. Augusto Correia do Olivais Futebol Clube para fazerem um reconhecimento do referido espaço.

A partir de setembro esta equipa da APCC treinará nas instalações do Olivais. Agradece, por isso, ao presidente Jaime Carvalho e Silva pela oportunidade.

Ler mais

Clientes fizeram canoagem no Mondego

canoagem2

Em julho

Os clientes da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra que se encontram em atividade com o departamento de Educação Física e Desporto tiveram a oportunidade de, em julho, praticar canoagem no Rio Mondego.

canoagem1

canoagem

Ler mais

Manhã de jogos no Centro de Reabilitação

ludico

Em 22 julho

Em 22 de julho, clientes da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra participaram numa manhã de jogos, no Centro de Reabilitação. Os materiais utilizados foram disponibilizados pela Decathlon Coimbra. Foi uma atividade organizada pelo monitor Emílio da Conceição, do departamento de Educação Física e Desporto.

Ler mais