fbpx

Daily Archives 01/07/2014

Campos de Férias 2014 | Inscrições abertas

cartaz campos

 

Informação – Campos de Férias 2014

Ficha de Inscrição

Ler mais

Voluntários cozinharam em Jantar Intercultural

Jantar Intercultural (4)

Em 24 de junho

Os voluntários europeus, que participam no projeto Holding Hands With Other Abilities, cozinharam pratos típicos dos países de origem numa iniciativa designada Jantar Intercultural.

O Jantar Intercultural decorreu em 24 de junho no Lar Integrado Dr. José Mendes de Barros. Ludovic, da Bélgica, confecionou Tomates-Crevettes, enquanto Manon, de França, fez Gratin au Lard et Roquefort. Por sua vez, Maike, da Alemanha, cozinhou Donauwelle, e Selin, da Turquia, Karn Yar K.

Foi uma iniciativa que quis promover o convívio entre clientes, voluntários e colaboradores da residência, potenciando novas experiências interculturais.

O Holding Hands With Other Abilities é um projeto que decorre no âmbito do Serviço Voluntário Europeu e é financiado pelo Programa Juventude em Ação...

Ler mais

Ludoteca tem nova dinâmica para bebés

Ludoteca

Até 25 de julho

«Toca e sente, se queres ser gente!» é a nova dinâmica da Ludoteca “O Dragão Brincalhão” dirigida a bebés dos 6 meses aos 3 anos.

Entre 16 de junho e 25 de julho, esta resposta da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra dará oportunidade aos bebés de brincar com texturas e experimentar sensações diferentes num espaço seguro, apelativo, alegre e facilitador de aprendizagens e interações sociais.

As inscrições podem ser feitas através do contacto telefónico 239 792 120.

Ler mais

António e Bernardo vestiram as cores da seleção nacional

seleção póvoa

Equipa conquistou 1.º lugar

António Oliveira e Bernardo Lopes, atletas da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, vestiram as cores da seleção nacional para, entre 18 e 23 de junho, representarem Portugal no Boccia Worl Open Póvoa 2014. Os atletas foram acompanhados por, respetivamente, Emílio Conceição e António Costa.

Portugal alcançou o 1.º lugar em equipa.

Ler mais

Be Inspired disponível online

Be Inspired

Promover o espírito empresarial

Be Inspired é um projeto desenvolvido pela APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra em parceria com outras instituições da Europa. Pretende promover o espírito empresarial e o empreendedorismo em adultos com deficiência intelectual.

O projeto pode ser acompanhado em http://beinspiredeurope.eu/ e em www.twitter.com/beinspired_eu.

Ler mais