fbpx

Daily Archives 03/07/2014

Voluntários europeus regressam aos países de origem

Lanche (4)

Agradeceram a colaboradores em lanche

Terminou, em 3 de julho, mais uma atividade do Holding Hands With Other Abilities, um projeto desenvolvido no âmbito do Serviço Voluntário Europeu e financiado pelo Programa Juventude em Ação.

Entre 3 de janeiro e 3 de julho, a APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra foi instituição de acolhimento de quatro jovens europeus: Ludovic Vankerkoven (Bélgica), Manon Rousseau (França), Maike Witthauer (Alemanha) e Selin Gürdil (Turquia). Os quatro voluntários desenvolveram atividades junto de crianças, jovens e adultos.

Aquando do terminus do projeto foram todos unânimes quanto ao quão significativa e importante foi esta experiência para eles...

Ler mais

Oficina da Comunicação visitou museu etnográfico

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Em 25 de junho

No âmbito do tema desenvolvido pela turma de Oficina de Comunicação, «Actividades Económicas: a Agricultura», os clientes da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra que a frequentam fizeram uma visita de estudo ao Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, Lousã, em 25 junho.

Observaram alfaias agrícolas, costumes e tradições da vida no campo. A turma gostou muito, não só pelo que visitou, mas também pelo convívio proporcionado.

Ler mais