fbpx

Daily Archives 16/07/2014

Curso de Hipoterapia/Equitação Terapêutica Nível 1 | Inscrições Abertas

Público alvo: Profissionais ligados à saúde; profissionais ligados ao domínio equestre; profissionais sócio – educativos; pessoas que desejam adquirir uma especialização nesta área.
Data: De 15 a 19 de Setembro de 2014 (todos os dias das 9h15 às 13h e das 14h às 18h)

Local: Quinta da Conraria, Ceira-Castelo Viegas – Coimbra.

Programa e Condiçoes de Inscrição

Ficha de Inscrição

Ler mais

«Breaking Barriers» trouxe jovens alemães a Coimbra

Breaking barriers

Projeto de intercâmbio desenvolvido no âmbito do Erasmus+

«Breaking Barriers 2014» é um projeto desenvolvido pela APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra no âmbito do novo programa Erasmus +. Inserido no âmbito da mobilidade de jovens, permite o intercâmbio entre clientes da APCC e da organização parceira alemã, Muhlenkraft.

Foi neste contexto que, entre 26 de junho e 4 de julho, 32 portugueses e alemães se conheceram em Coimbra e participaram num programa repleto de atividades socioculturais.

O segundo momento de intercâmbio  decorrerá entre 2 e 10 de outubro na Alemanha.

«Breaking Barriers» visa promover oportunidades de aprendizagem não formal e informal, assim como contribuir para uma sociedade inclusiva.

Ler mais

«Atitude» motivou acampamento

acampamento

Colaboradores e formandos estiveram em Benfeita

«A essência da escolha certa é não desistir» foi o lema que caracterizou o acampamento que decorreu em Benfeita, Arganil, entre 3 e 6 de julho.

Proposto pelo departamento de Terapia Ocupacional, o acampamento dirigiu-se a formandos que frequentam o Centro de Formação da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra. Segundo dizem, «foram dias de grandes experiências, vivências e aprendizagens, dias de mudança, atitude e, acima de tudo, respeito e amizade!».

Cinco colaboradores e cinco formandos constituíram a equipa de organização. Juntos escolheram o tema «Atitude», através do qual viveram «momentos inesquecíveis que deixaram saudade e vontade de ficar por lá mais tempo», acrescentam.

 

acampamento1

Ler mais

Familiares partilham áreas de interesse

 

URDP

Em 21 de maio começou, na Quinta da Conraria, uma atividade em que os familiares de clientes da URDP são convidados a partilhar a sua profissão e/ou áreas do se interesse.

A primeira sessão foi orientada por uma mãe que é cabeleireira.

Ler mais