fbpx

Daily Archives 31/07/2014

«Together – Promoting Intergenerational Learning»

Together.JPG

«Together – Promoting Intergenerational Learning» é um projeto desenvolvido no âmbito do programa Aprendizagem ao Longo da Vida, Grundtvig, cofinanciado pela União Europeia.

Pretende estudar, criar e partilhar boas práticas no que se refere a métodos de aprendizagem, currículos e materiais de apoio que promovam a interação entre pessoas de diferentes gerações e a focalização do seu trabalho em projetos comunitários e dirigidos a pessoas com deficiência.

 Metodologia

1) Benchmarking das melhores práticas e materiais.

2) Pesquisa sobre perceção das aprendizagens intergeracionais e respetivo contributo para projetos da comunidade e formação.

3) Ouvir e envolver partes interessadas.

4) Desenvolver e experimentar um novo modelo de aprendizagem/ensino.

5) Sessões de fo...

Ler mais

WISPEL – «Sabedoria das Pessoas Especiais»

wipsei

WISPEL – «Sabedoria das Pessoas Especiais» é a designação de um projeto Grundtvig cofinanciado pela União Europeia através do programa Aprendizagem ao Longo da Vida.

Portugal, Dinamarca, Espanha, Itália, Letónia, Roménia e Turquia são os países parceiros que se encontram a desenvolver o projeto. O trabalho começou em novembro de 2013 e finalizará em novembro de 2015.

Tem como público-alvo famílias com pessoas com deficiência e profissionais que trabalham na área. Os intervenientes terão um papel ativo, sendo que serão convidados a experimentar práticas e a dar feedback sobre as mesmas, beneficiando de conselhos e sugestões.

Criar-se-á uma ferramenta de aprendizagem que se enquadrará no âmbito da educação informal de adultos...

Ler mais