fbpx

Com mais quatro recordes pessoais, as nadadoras da APCC não param de se superar

Sem tempo a perder, depois de mais de um ano sem competições de natação, a Bárbara Gomes e a Matilde Gaspar representaram a APCC em mais uma prova. Desta feita, foi no Torneio Regional de Verão de Natação Adaptada, que teve lugar no passado fim de semana e em que as duas atletas voltaram a demonstrar que o esforço e a dedicação – que nem nos confinamentos deixaram de ser imagem de marca – compensam sempre.

Assim, cada uma bateu dois recordes pessoais: a Bárbara nos 50 metros mariposa e 200 estilos e a Matilde nos 50 (em piscina curta) e 200 bruços. E é ainda importante assinalar a estreia da Matilde nas provas de 400 metros livres e 200 estilos! Tudo aponta, portanto, para estar tudo a postos para a participação no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, no próximo mês, para o qual já ambas alcançaram os mínimos, tal como a sua colega Carolina Lourenço.

O Torneio Regional de Verão de Natação Adaptada da Associação de Natação do Norte de Portugal decorreu nos dias 29 e 30 de maio, em Lousada. Na Piscina Municipal daquela vila nortenha, marcaram presença 95 atletas (60 masculinos e 35 femininos), em representação de 16 clubes.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.