fbpx

Lar Integrado: um agosto (que ainda nem acabou…) cheio de coisas para contar!

Pode defender-se o argumento de que agosto rima com férias, mas ninguém conseguirá convencer-nos de que rima com paragem. Sobretudo, se estivermos a falar dos utentes do Lar Integrado da APCC… Ora vejamos: já houve saídas até à Serra da Estrela e ao Vale do Rossim, voltou a haver canoagem e boa disposição ao sol na praia fluvial de Palheiros e Zorro (mas sem repetentes das visitas do mês passado, para ninguém ficar com inveja) e mesmo mais perto de casa se encontrou programa, com saídas ao parque para conviver… e matar saudades dos patos, claro!

Um mês cheio de atividades fora de portas, sempre com toda a segurança, mas também com imensa vontade de recuperar o tempo perdido e aproveitar para construir boas memórias de momentos divertidos com os amigos. Entre a quebra da rotina, sempre importante, e as vantagens do tempo passado ao ar livre, não têm faltado dias em cheio. Se não fosse tão divertido, provavelmente estaria a ser muito cansativo, mas aqui ninguém se queixa! E atenção, porque agosto ainda tem mais dias…

O Lar Integrado Dr. José Mendes Barros é uma resposta da APCC para as famílias cujos membros, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade. É uma das três unidades residenciais da instituição, juntamente com o Lar de Apoio e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.