fbpx

Lar de Apoio: não faltou comida saudável e muita amizade no Dia da Alimentação

Não vamos mentir: para os utentes do Lar de Apoio da APCC, todos os motivos são bons para fazer atividades divertidas e fora da rotina, mas se a isso pudermos juntar uma aprendizagem positiva, que permita melhorar a qualidade de vida, estamos a falar de juntar o melhor de dois mundos. E, com um pretexto tão bom como o Dia Mundial da Alimentação, no passado sábado, está bom de ver que houve comida (particularmente) saudável e confecionada em equipa!

A receita escolhida foi uma deliciosa massa de atum com legumes e, mesmo com o mais novo dos ‘chefs’ tendo apenas 9 anos, todos tiveram um papel decisivo para o verdadeiro triunfo de sabor que dali resultou. Só não temos a certeza do que estes residentes do Lar de Apoio gostaram mais: da preparação ou da oportunidade de partilhar uma fantástica refeição temperada com muita amizade (bem, sabemos ainda assim que talvez a parte de arrumar a cozinha tenho sido a menos apreciada)…

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado a 16 de outubro, em mais de 150 países, com o objetivo de consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação. É um apelo global à erradicação da fome, por um mundo em que alimentos nutritivos estejam disponíveis e sejam acessíveis a todos, em qualquer lugar. Em 2021, o tema desta efeméride foi “As nossas ações são nosso futuro”.

O Lar de Apoio acolhe pessoas que se encontram impedidas, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar. É uma das três unidades residenciais da APCC, juntamente com o Lar Residencial e o Lar Integrado Dr. José Mendes Barros. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=266.