fbpx

O Halloween do Lar de Apoio teve zombies, vampiros, assombrações e, sobretudo, doses monstruosas de felicidade!

Às vezes, os residentes mais jovens do Lar de Apoio da APCC gostam de pregar os seus sustos, seja numa acrobacia inusitada que pode deixar os cabelos em pé, numa correria inesperada que quase deita os adultos ao chão ou num salto de detrás da porta que nos apanha desprevenidos, mas como podemos levar-lhes a mal as suas brincadeiras? Porque, na verdade, há brincadeiras e brincadeiras, e as de domingo passado, essas sim, foram completamente aterradoras!

Pois claro, foi dia de Halloween e essa é uma data com a qual não se brinca… Ou então, brinca-se muito a sério, com comida ‘sangrenta’ no forno e aranhas nas paredes e gatos pretos em cima das mesas e bruxas a voar e abóboras por todos os lados e um castelo assombrado em forma de bolo e muitos “Ah ah ah!” e “Buh!” a ecoarem pelos corredores! E tudo feito com a ajuda de zombies e vampiros irrequietos, verdadeiramente assustadores e carinhosos em doses idênticas.

Foi um trabalho monstruoso para conseguir ter tudo pronto a tempo, um que facilmente teria assustado qualquer outra equipa menos preparada, mas a verdadeira família do Lar de Apoio não se deixa atemorizar por nenhum desafio – e ainda tiveram uma ajuda preciosa das voluntárias europeias Alice Lambert-Quénaon, Antonia Tiepoldt, Luise Göttlich e Roberta DeGiorgio. E foi por isso que, neste Dia de Halloween, os únicos gritos que se escutaram foram de felicidade!

O Lar de Apoio acolhe pessoas que se encontram impedidas, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar. É uma das três unidades residenciais da APCC, juntamente com o Lar Residencial e o Lar Integrado Dr. José Mendes Barros. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=266.