fbpx

Nadadores da APCC iniciaram a época desportiva com os ‘ingredientes’ do costume: esforço e superação

Foi a primeira prova de natação da época em curso para os nadadores da APCC e o mínimo que podemos dizer é que há coisas que não mudam: muito esforço, enorme superação e, em consequência disso, resultados que deixaram toda a gente de sorriso no rosto! Estão, portanto, de parabéns a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos, que foram os representantes da instituição no Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, que se disputou no passado fim de semana, em Coimbra.

E há mesmo muitos destaques para fazer: para os rapazes, este foi o muito ansiado regresso à competição, depois da interrupção provocada pela pandemia, no início de 2020; foram batidos mais seis recordes pessoais pela equipa da APCC; e a medalha alcançada pela Matilde levou-a a um pódio partilhado com uma atleta da natação pura, numa bonita celebração da verdadeira inclusão!

O Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta da Associação de Natação de Coimbra foi disputado nos dias 6 e 7 de novembro. Nas Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição, marcaram presença 191 atletas (101 femininos e 90 masculinos), em representação de 11 clubes e instituições.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.