fbpx

O “Coimbra a Brincar” nunca foi embora, mas vai regressar em 2022 para celebrar 10 anos de brincadeira(s)!

Foi o tiro de partida para o que se espera possa vir a ser uma grande festa do brincar e do décimo aniversário… do grande evento que o celebra! Representantes da APCC e de diversos parceiros na organização do “Coimbra a Brincar” juntaram-se ontem, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, para começar a planear a edição de 2022 e houve três coisas que foram unânimes: as saudades de brincarmos juntos, a determinação em garantir que todas as atividades decorrerão em segurança e o entusiasmo por assinalar este número redondo e histórico – 10 edições!

Para já, ficou decidido que o “Coimbra a Brincar 2012” decorrerá nos dias 27 e 28 de maio (data em que se assinala o Dia Internacional do Brincar) e marcará o retorno ao modelo presencial, depois de dois anos em que todas as atividades tiveram de ser realizadas online. Há, por isso, que anotar já estas datas nas vossas agendas, cabendo agora aos parceiros definir o programa completo e os moldes em que os participantes poderão tirar partido deste regresso da brincadeira!

Entretanto, serão dados também mais detalhes sobre outros dois ‘clássicos’ do “Coimbra a Brincar”: primeiro, o concurso para a criação do cartaz do evento, que será novamente aberto a todos os residentes em Portugal; depois, o passatempo #todosbrincam, que voltará a sair de casa para reunir fotos e vídeos de momentos de brincadeira.

O “Coimbra a Brincar” foi realizado pela primeira vez em 2013 e, tendo vindo a crescer no número de atividades, participantes, parceiros e patrocinadores, manteve-se sempre fiel ao seu propósito inicial de divulgar o brincar enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. É organizado pela APCC, com variados parceiros da região, proporcionando um grande número de atividades gratuitas e para todas as gerações.