fbpx

Reservem já o vosso bilhete para o concerto de lançamento do primeiro disco dos 5ª Punkada!

Dia 23 de dezembro é dia de concerto para os 5ª Punkada. Mas não é um concerto qualquer – e eles já deram mais de 300 ao longo dos 28 anos desde a fundação da banda – porque este é o espetáculo de lançamento do seu primeiro disco, “Somos Punks ou Não?” Em cima do palco vão estar o vocalista Fausto Sousa, a teclista Fátima Pinho, o guitarrista Jorge Maleiro, o baterista Miguel Duarte e o guitarrista (e musicoterapeuta) Paulo Jacob, mas não só…

Porque, para esta ocasião especial, a banda pop/rock da APCC convidou Surma, Victor Torpedo e Rui Gaspar (dos First Breath After Coma), repetindo a colaboração com aqueles artistas que havia já ocorrido na gravação do disco. É difícil fugir à tentação de escrever que é uma espécie de presente de Natal antecipado, mas vamos tentar resistir…

O concerto “Somos Punks ou não? – 5ª Punkada e convidados” vai ter lugar no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, com início marcado para as 21H30. Os bilhetes já estão à venda, em www.teatrojlsilva.pt/evento/5a-punkada-somos-punks-ou-nao, e custam 7,50 euros.

“Somos Punks ou Não?”, o disco, é editado pela Omnichord também no dia 23, em CD e em plataformas de streaming. Conta com participações dos já referidos Surma e Victor Torpedo e produção de Rui Gaspar. Para já, podem ouvir o single “Blues da Quinta”, lançado no início da passada semana e já disponível no Spotify, na Apple Music, no Amazon Music, no Deezer e no Tidal, ou ver o respetivo videoclipe (criado pela Casota Collective) no YouTube. Em produção está ainda um pequeno documentário.

Estas atividades são realizadas no âmbito do projeto “5ª Punkada – Somos Punks ou Não?”, desenvolvido com os objetivos de mostrar a pessoa com deficiência como agente cultural ativo na sociedade e dinamizar processos artísticos de cocriação musical, contribuindo para a transformação da conceção predominante da deficiência. Trata-se de um projeto cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos 2021 do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação.

Os 5ª Punkada são um dos quatro grupos musicais da APCC em atividade, que complementam o trabalho de intervenção musical realizado ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. Pode saber mais sobre o Departamento de Música da APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.