fbpx

Troféu das Fogaceiras mostrou boa forma dos nadadores da APCC… e agora, venham os Nacionais!

É já no final deste mês que terá lugar o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada e – como se não bastasse já o habitual empenho e reconhecido entusiasmo dos nadadores da APCC – todas as oportunidades são boas para preparar esse que é um dos dois momentos mais altos do calendário da modalidade em Portugal. Foi, por isso, com toda a determinação que a equipa de natação da Associação se deslocou a Santa Maria da Feira no último fim de semana, para disputar mais uma edição do Troféu das Fogaceiras.

E no regresso, lá vinha mais uma vez a bagagem cheia de bons resultados! A equipa da APCC – que foi constituída pela Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos – conseguiu bater oito recordes pessoais e encher mais o medalheiro, com cinco medalhas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze).

O VII Troféu das Fogaceiras teve lugar no dia 16 de janeiro, na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira. Estiveram presentes 67 atletas (42 masculinos e 25 femininos), em representação de 10 clubes e instituições. A organização foi da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Feira Viva – Cultura e Desporto, em colaboração com a ANCNP – Associação de Natação do Centro Norte de Portugal.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.