fbpx

Nadadores da APCC competiram em Paredes, mas não perderam o norte!

A época é longa e é preciso planear muito bem para chegar ao pico de forma na altura certa. Neste momento, a equipa de natação da APCC já começa a ter os olhos no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, apesar de ele ainda estar a alguns meses de distância, pelo que é importante estabelecer desde já uma estratégia que permita, por um lado, obter os tempos mínimos para essa prova e, por outro, ir preparando essa etapa final do ano desportivo.

Assim, a viagem da Bárbara Gomes, da Carolina Lourenço, do Joel Pereira e do Ruben Santos até Recarei, para participar no Encontro Regional de Natação Adaptada da Associação de Natação do Norte de Portugal, foi feita com o objetivo principal de participar em algumas provas em que os nadadores da Associação não competem habitualmente. E, claro, porque disso eles nunca abdicam, de dar o melhor a cada braçada! Contas feitas, foi isso mesmo que aconteceu: mais cinco recordes pessoais e 12 mínimos para os Nacionais!

O Encontro Regional de Natação Adaptada da Associação de Natação do Norte de Portugal, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Paredes, decorreu no dia 27 de fevereiro, na Piscina Municipal Rota dos Móveis. Em competição estiveram 94 atletas (59 masculinos e 35 femininos) em representação de 12 clubes e instituições.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.