fbpx

Membros dos 5ª Punkada atuam no âmbito do Dia Internacional da Síndrome de Down

No próximo dia 21 de março é assinalado o Dia Internacional da Síndrome de Down, no âmbito do qual terá lugar uma Audição Comemorativa no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra. Fausto Sousa e Paulo Jacob, respetivamente vocalista e guitarrista dos 5ª Punkada, estão entre os artistas que irão subir ao palco nesta ocasião, para interpretar dois temas da banda pop/rock da APCC.

Será uma oportunidade para tomar contacto com uma versão mais intimista de um grupo que, com uma história de mais de 300 atuações ao vivo, demonstra uma assinalável versatilidade, movendo-se entre os concertos rock clássicos e as mais diversas parcerias artísticas. Só nas últimas semanas, por exemplo, concluíram uma digressão de promoção do seu disco de estreia e participaram numa residência com a Orquestra de Câmara Portuguesa e a Cercioeiras.

Na Audição Comemorativa do Dia Internacional da Síndrome de Down, que tem início pelas 15H00, atuarão ainda alunos e professores dos cursos de Dança, Música e Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da Escola Artística do Conservatório, o grupo de Educação Especial da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e um grupo da Associação Olhar 21. Esta partilha musical tem o intuito de promover a inclusão, a ligação com a comunidade local e a vivência artística entre a comunidade escolar e públicos externos. A organização é da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, em parceria com a Associação Olhar 21, e a entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Os 5ª Punkada são um dos quatro grupos musicais atualmente em atividade na APCC, no âmbito do Departamento de Música, cujo trabalho se desenvolve através de intervenções ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.