fbpx

Inscrições já abertas! Corrida Solidária do NEM/AAC apoia a APCC!

A 1ª Corrida Solidária do NEM/AAC (Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra) vai ter lugar no dia 9 de abril e, ao inscrever-se para participar, vai estar a apoiar a APCC. E pode fazê-lo desde já, pois as inscrições acabam de abrir! Esta é, segundo a organização, uma corrida para toda a Coimbra, com ponto de encontro marcado para o Lar da Feira Sem Regras, pelas 09H00.

Haverá imensas surpresas, atletas convidados, jogos e música, num evento que não vão mesmo querer perder! Não importa se vão correr ou andar, mas sim que os passos de todos e cada um – sozinhos, com um grupo de amigos ou em família – irão contribuir para ajudar o trabalho da APCC junto de milhares de utentes e as suas famílias.

As inscrições podem ser feitas através do link https://lap2go.com/pt/event/corrida-solidaria-nem-aac-2022 ou do site do NEM/AAC, em https://nemaac.net/corrida-solidaria. O preço é de 10 euros e inclui kit com t-shirt, dorsal e brindes. Podem acompanhar todas as novidades nas páginas desta iniciativa no Facebook e no Instagram.

A Corrida Solidária do NEM/AAC apresenta-se como um projeto inovador e ambicioso, capaz de envolver alunos, famílias e atletas, que pretende revolucionar a forma como os conimbricenses percecionam a atividade física. Junta a divulgação dos benefícios da prática regular de exercício físico com a vontade de ajudar a responder às necessidades do setor da solidariedade social, numa corrida lúdica, de lazer e bem-estar.

A APCC tem como missão a (re)habilitação, educação, formação, inclusão social e profissional das pessoas com paralisia cerebral e outras pessoas com deficiência e incapacidade. Promove a reabilitação e habilitação, integração e autodeterminação de crianças, jovens e adultos, age na comunidade, sensibiliza a sociedade para a questão da deficiência e interage com parceiros para operar a mudança.