fbpx

Novos talentos do boccia da APCC estiveram em torneio para jogar e aprender

Prometia ser sobretudo uma grande festa, juntando muitas das maiores esperanças nacionais do boccia, e foi mesmo isso que aconteceu! No passado sábado, decorreu na Maia o Torneio de Novos Talentos Sub-13 e Sub-21 e a APCC levou até ao Norte do país a Ana Laura Ferreira, o Bernardo Iglesias e o Miguel Amador, para um dia de competição que envolveu as vertentes dos jogos ‘clássicos’ e da competição de skills.

Com a Ana Laura a competir no escalão etário mais alto da classe BC3 e o Bernardo e o Miguel nos mais jovens, respetivamente, das classes BC1 e BC3, esta foi sobretudo uma oportunidade para retomar aprendizagens que só o ambiente de uma prova pode proporcionar, com todos a empenharem-se ao máximo. Como cereja no topo do bolo, o Miguel ainda conseguiu alcançar duas medalhas de prata, nas competições de individuais e de skills.

O Torneio de Novos Talentos de Boccia Sub-13 e Sub-21 teve lugar no dia 19 de março, no Centro Escolar da Maia, com a presença de mais de duas dezenas de atletas, em representação de oito clubes e instituições. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e da Câmara Municipal da Maia.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.