fbpx

Interessados em fazer voluntariado em Espanha, com todas as despesas pagas? Contactem já a APCC!

Gostavas de fazer voluntariado em Espanha durante sete meses? E se te dissermos que, em menos de um mês, podes já estar em Múrcia, a colaborar com atividades nas áreas da educação, cultura e juventude? A APCC pode ajudar-te a embarcar nesta aventura, em que terás alojamento, alimentação e seguro gratuitos e ainda algum dinheiro de bolso. Em causa está a oportunidade de colaborar com o projeto “Santomeria – Ciudad Educadora”, em ações que visam dinamizar espaços educacionais com o envolvimento da comunidade.

Concretamente, estarás ligado a iniciativas públicas com objetivos como encorajar a leitura, em particular junto dos jovens, transformar a biblioteca municipal num espaço cultural de referência, criar espaços promotores da participação comunitária, sobretudo de crianças e adolescentes, promover a herança histórica da região e valorizar o talento dos artistas locais. Estas atividades serão enquadradas pelo Departamento de Educação, Infância e Bom Governo e pelo Departamento de Juventude e Cultura do município de Santomeria.

Se estás interessado, e tens entre 18 e 30 anos, prepara desde já o teu currículo e uma carta de apresentação e contacta o mais rapidamente possível a APCC, através do mail voluntariado@apc-coimbra.pt. As atividades em Espanha terão início já a 20 de abril, pelo que é essencial que não percas tempo!

Esta vaga é oferecida por uma organização parceira da APCC, enquadrada pelo Corpo Europeu de Solidariedade, uma iniciativa da Comissão Europeia que permite a jovens participar em projetos comunitários no seu próprio país ou no estrangeiro e no âmbito da qual a Associação é uma organização de envio e de acolhimento de voluntários.

No âmbito do voluntariado internacional e inseridos no programa “Holding Hands With Other Abilities”, já estiveram na APCC cerca de 60 jovens, apoiando utentes e técnicos da instituição e concretizando os seus próprios projetos individuais. O mesmo aconteceu também com mais de uma dezena de jovens portugueses em diversos países europeus.

A atividade de voluntariado na APCC é desenvolvida com os objetivos, entre outros, de promover o multiculturalismo e potenciar o desenvolvimento das competências sociais necessárias a uma cidadania ativa. Podem saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado na Associação consultando a página do Gabinete de Voluntariado, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.