fbpx

Vocalista dos 5ª Punkada estreia-se como DJ no próximo sábado

É já no próximo sábado (26 de março) que Fausto Sousa – ou antes, o DJ Punk! – vai oferecer à cidade de Coimbra uma grande festa de rock! E provavelmente não haveria melhor local para o fazer do que no bar Pinga Amor, que assim junta a um currículo já de si cheio de míticas noites a estreia ‘fora de portas’ do vocalista dos 5ª Punkada, a banda pop/rock da APCC, na sua pele de disc jockey.

Quem já assistiu às suas atuações na Associação ou às duas performances transmitidas online sabe com o que pode contar: muita energia, para meter toda a gente a dançar e a divertir-se! Se acham que pode haver um fundo de verdade nas múltiplas proclamações de que o rock está morto, não faltem ao DJ set do DJ Punk e ficarão sem dúvidas de que as notícias dessa morte são claramente exageradas.

Fausto Sousa tem 53 anos e é um dos elementos fundadores dos 5ª Punkada, banda criada na APCC há cerca de 28 anos e que editou no final de 2021 “Somos Punks ou Não?”, o seu primeiro disco. Com o grupo, Fausto já percorreu Portugal de norte a sul e viajou também para Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França, Grécia, Espanha, Itália ou Finlândia, num total de mais de 300 concertos. Mais recentemente, e também no contexto da Associação, iniciou-se como DJ.

A área artística é uma parte importante da ação da APCC enquanto promotora da inclusão social, sendo desenvolvidas nesse âmbito atividades na área da música (nas vertentes da musicoterapia, educação musical e expressão musical), mas também do teatro e artes plásticas. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.