fbpx

Uma aventura num lago digno desse nome para os mais jovens do Lar de Apoio e Lar Integrado

No passado sábado (26 março), os mais jovens residentes do Lar de Apoio e do Lar Integrado da APCC viveram uma incrível aventura com a Autora, o Sapo Antunes, o Mago Trutão, a Lady Anémona e o Caranguejo Ejo. A Aurora, diga-se, é a Princesa do Lago dos Quatro Cantos e a sua demanda para desfazer os feitiços da Bruxa Izunda foi cheia de reviravoltas que surpreenderam e entusiasmaram os nossos utentes.

Aconteceu tudo no Cineteatro Messias, na Mealhada, durante o musical infantil “O Lago da Aventura”, que, na véspera do Dia Mundial do Teatro, deixou muitas crianças e adolescentes (ainda mais) maravilhados com a magia daquela arte. Para os jovens das unidades residenciais da APCC, esta história sobre solidariedade e coragem foi ainda mais uma forma de os unir e aprender valiosas lições para a vida.

E já que falamos de solidariedade, é devida uma palavra especial de agradecimento ao encenador e diretor artístico do espetáculo, Luís Lourenço (da Luís Lourenço Produções), e a Ana Cabrita (da Genius y Meios), que foram fantásticos e não se pouparam a esforços para tornar mais fácil a visita dos nossos utentes. E valeu muito a pena: para eles, foi inesquecível!

O Lar de Apoio e o Lar Integrado Dr. José Mendes Barros são duas das unidades residenciais da APCC. O primeiro acolhe crianças e jovens, entre os 6 e os 16 anos, com necessidades educativas específicas, enquanto o segundo se destina a prestar apoio na integração escolar, em atividades de capacitação, em programas de reabilitação e habilitação intensivos e em formação profissional. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.