fbpx

APCC vezes quatro, em mais um Encontro Nacional de Tricicleta

Ana Margarida Marques, António Sequeira, João Vaz e Sandra Semedo: foi em dose quádrupla que a APCC marcou presença no segundo Encontro Nacional de Tricicleta da presenta época desportiva, que decorreu ontem. Na pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra, aqueles atletas juntaram-se assim a cerca de duas dezenas de outros em representação de diversos clubes e instituições de todo o país.

Sem propósitos competitivos, esta prova pretendeu antes de mais analisar o momento de forma dos atuais praticantes, tendo em vista futuras participações em eventos internacionais, mas também promover a captação de novos triciclistas. Assim, mesmo não tendo sido estabelecidas classificações, foram realizadas três corridas cronometradas.

Os atletas da APCC alinharam em todas as distâncias, com todos a participarem nos 100 metros e a Ana Margarida, o António e a Sandra a correrem ainda os 200 e os 400. E com quase tudo contado, só falta mesmo enaltecer a estreia da Ana Margarida neste tipo de provas!

Este Encontro Nacional de Tricicleta foi organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. A tricicleta é uma disciplina em que se corre com os pés, sentado num equipamento com três rodas e três apoios. Trata-se de uma vertente do atletismo adaptado dirigida a pessoas com paralisia cerebral e deficiências motoras que afetem o movimento ou o equilíbrio, que se desloquem em cadeira de rodas ou que não tenham uma corrida funcional a pé.

Esta disciplina existe na APCC há quase duas décadas, mas desde 2013 que a sua prática foi retomada com mais empenho e entusiasmo, com ótimos resultados. Mais informação pode ser consultada em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.