fbpx

Quatro atletas e mais quatro medalhas: APCC consegue pleno de pódios nas fases regionais dos campeonatos individuais de boccia

Já se vão sucedendo as provas de boccia após o longo interregno causado pela pandemia, mas a cada competição o ambiente continua a ser de enorme alegria entre os atletas, mas também entre treinadores e claques! No último fim de semana, foi Soure a testemunhar este facto, com a disputa do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas), a que a APCC levou quatro atletas.

Quanto aos resultados, todos se classificaram em lugares de pódio, com o destaque a ir para a Catarina Branquinho, que alcançou a medalha de ouro da 2ª Divisão na classe BC2. O António Marques ficou no 2º lugar da 1ª Divisão da classe BC1, a mesma prova em que o Rui Gomes terminou na terceira posição, com o Diogo Peixeiro a ficar igualmente com o bronze, mas na 2ª Divisão também da classe BC1.

A APCC repetiu assim o feito conseguido no Campeonato Regional – Individuais da classe BC3 (disputado em fevereiro), em que todos os jogadores da instituição haviam alcançado o pódio! Todas as atenções estão agora já centradas no Campeonato Nacional de Boccia – Individual, com atletas de todas as classes, que terá lugar em maio, em Braga.

O Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu nos 2 e 3 de abril, no Pavilhão Desportivo Municipal Encosta do Sol, em Soure. Participaram 41 atletas, em representação de 12 clubes e instituições. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, em colaboração com a Câmara Municipal de Soure.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.