fbpx

Semana do Lazer foi diversão e também aprendizagem, na Formação Profissional

Muito temos falado, nos últimos tempos, do “Coimbra a Brincar” (que, aproveitamos para relembrar, é já nos dias 27 e 28 de maio) e esse evento organizado pela APCC foi mesmo o mote para algo diferente na Formação Profissional… Aproveitando a iminência da grande festa do brincar, a passada semana foi cheia de atividades lúdico-criativas, permitindo aos formandos divertir-se, relaxar e, ao fugir da rotina e ter novas experiências, aumentar a qualidade de vida e até descobrir novos interesses e habilidades.

A Semana do Lazer foi, por isso, focada no bem-estar, com atividades promotoras do exercício físico, na necessidade da adoção de uma alimentação saudável e na demonstração dos benefícios do lazer. Repartidas entre Almalaguês e a Quinta da Conraria, tivemos desporto, arte, gastronomia e, sobretudo, grande interesse e participação.

Tentando traçar um retrato da semana, podemos dizer que incluiu diversos workshops (artes manuais, culinária, fotografia, desenhos com lixívia), atividades desportivas (caminhada, torneios de futebol e de sueca, jogos de basquetebol e ténis de mesa, circuito desportivo) e sessões de cinema. E, em permanência, foram ainda dinamizados um cantinho da leitura, jogos de tabuleiro e atividades de artes criativas.

Com este tipo de iniciativa, que se repete ao longo do ano com temáticas diferentes, a Formação Profissional da APCC procura reforçar o objetivo geral de trabalhar as competências dos formandos, mas também ir ao encontro dos seus interesses e motivações. Trata-se de um complemento importante a uma oferta formativa reconhecida pelo mercado e devidamente certificada, com níveis de qualidade elevados e distinguidos por diversas entidades nacionais e europeias.

A APCC tem cursos dirigidos a ativos empregados em domínios relacionados com a família, indisciplina, bulliyng, necessidades educativas especiais, entre outras áreas, promove formação para pessoas em situação de desvantagem e com deficiências e incapacidade em mais de 15 saídas profissionais e dinamiza ainda um Centro Qualifica para reconhecimento e certificação de competências. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.