fbpx

Ferramentas de marketing social apresentadas em conferência final de projeto europeu – inscrições já abertas

O projeto “SIM – Social Inclusion Marketing”, coordenado pela APCC e reunindo parceiros da Bulgária, Espanha e Suíça, teve início em 2019, com o objetivo de estudar as possibilidades do marketing no setor social enquanto ferramenta a utilizar pelos profissionais tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Neste âmbito, entre outras ações, foram desenhadas ferramentas pedagógicas de marketing social, com o objetivo de melhorar a inclusão de grupos desfavorecidos.

Esse trabalho irá agora ser apresentado, no decorrer na Conferência Final daquele projeto europeu, que decorrerá no dia 21 de junho, no Auditório do Edifício D do Instituto Pedro Nunes, a partir das 09H30. Este encontro contará com a importante participação de Sandra Gomes e Mafalda Nogueira, docentes do IPAM Porto – Instituto Português de Administração de Marketing e reconhecidas especialistas no tema.

Além de uma perspetiva global sobre os produtos intelectuais realizados e implementados nos quatro países envolvidos neste projeto, será dada particular atenção aos estudos de caso portugueses, realizados por profissionais da APCC e abrangendo áreas como o trabalho desenvolvido pelos auxiliares, a Formação Profissional e o desporto adaptado.

Esta conferência é aberta ao público, sendo no entanto limitada a 45 pessoas e obrigando a inscrição, que pode ser já realizada através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSde_ZcyIs7A75SLYOBKjLoaq0cQPwz5x_J4MaPvFSh7EENkWg/viewform?usp=pp_url.

O projeto “SIM – Social Inclusion Marketing” reuniu especialistas de marketing social e serviço social, com o objetivo de cruzar conhecimentos, competências e perspetivas diferentes para encontrar soluções inovadoras. Participaram nas atividades desenvolvidas psicólogos, assistentes sociais, terapeutas e mediadores de emprego, entre outros profissionais. Foram parceiros nesta iniciativa a APCC (Portugal), a NARHU – Associação Nacional de Trabalhadores com Pessoas com Deficiência (Bulgária) e as universidades de Valência (Espanha) e de Lugano (Suíça).

Este foi mais um dos vários projetos desenvolvidos na APCC com apoio do programa Erasmus+, como é o caso também do “Change 2 Regard – Place des personnes en situation de handicap: un projet sociétal”, do “Moonwalk – empoweing young people living with disabilities” ou do “RunFree: RaceRunning – Speed and Freedom for All”. Pode saber mais sobre projetos, em curso ou já concluídos, em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=8.