fbpx

Música, sardinha assada e amigos: São Pedro foi o mote para um grande arraial no Lar Integrado

Primeiro foi a música e não dava para enganar: ia haver festa. E com o DJ Punk (Fausto Sousa, dos 5ª Punkada) no comando da situação, seria certamente animada! Depois, um olhar mais atento permitia ver o colorido das decorações e, entre balões e bandeiras de papel, tudo parecia ‘dizer’ Santos Populares. Depois, mais uns pezinhos de dança aqui, um jogo tradicional acolá e o cheiro a sardinha assada (e não só) no ar e já ninguém duvidava que o dia ia ser muito divertido!

O cenário que descrevemos foi real e aconteceu ontem, no Lar Integrado da APCC, num arraial que teve tudo isto e, sobretudo, muita alegria! E se o dia era de São Pedro, houve muitos outros nomes a serem enunciados: Carlos, Regina, Marco, Fernanda, Luís e tantos outros, ao sabor das conversas partilhadas ou das histórias e anedotas trocadas.

E num convívio tão especial, o prazer de estar com amigos tinha mesmo de ser repartido entre residentes, colaboradores, dirigentes e voluntários! Porque se os Santos Populares foram o mote, a verdadeira razão para estes momentos é sempre a partilha entre toda a comunidade da APCC! É ela, no final de contas, que explica todos os sorrisos.

O Lar Integrado Dr. José Mendes de Barros é uma das unidades residenciais da APCC que disponibiliza alojamento prioritariamente aos utentes que frequentam as respostas sociais da instituição, prestando apoio na integração escolar, em centros de atividades ocupacionais, em programas de re(h)abilitação intensivos e na formação profissional . As outras estruturas residenciais da Associação são o Lar de Apoio e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.