fbpx

“Nada sobre nós sem nós!”: Facebook da APCC com espaço de opinião exclusivamente para utentes

A partir de amanhã (6 de julho), passará a haver um espaço (virtual) da exclusiva responsabilidade dos utentes da APCC. “Nada sobre nós sem nós!” será esse espaço, reunindo, na página de Facebook da instituição, textos de opinião sobre os temas mais diversos e distintos. No fundo, reflexões, questionamento ou testemunhos, sobre tudo aquilo que os seus autores consideram que não pode deixar de ser dito, ou antes, escrito.

Esta rubrica parte da mesma premissa do lema cada vez mais repetido: a de que nenhuma discussão ou ação concreta que diga respeito às pessoas com deficiência pode ocorrer sem a sua participação plena. Assim, semanalmente, será partilhado um texto, a partir de um painel inicial de nove utentes que colaboram com esta rubrica: Bruno Rodrigues, Teresa Vendeiro, Nelson Pires, Ana Rita Contente, Vanessa Santos, Catarina Vitorino, Raquel Miranda, David Ribeiro e João Rodrigues.

Todas as quartas-feiras, só precisará de visitar o Facebook da APCC para ler um novo artigo e, eventualmente, deixar o seu comentário ou questão (siga a hashtag #NadaSobreNosSemNosAPCC). Desta forma, a Associação pretende dar mais um contributo para a promoção da autodeterminação, desígnio central ao cumprimento da sua missão de trabalhar para a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade.

São milhares de utentes, e respetivas famílias, que são apoiados quotidianamente pela APCC, uma instituição com 45 anos de atividade e de provas dadas, que se afirma como uma referência nacional e internacional no trabalho em prol da pessoa com deficiência. Disponibiliza serviços em áreas como a habilitação e reabilitação, capacitação para a inclusão, reabilitação social, formação profissional, residências, recursos para a inclusão, formação de professores, reabilitação profissional, vida independente, apoio domiciliário e transportes, entre outros.