fbpx

Utentes da APCC vão estar duas semanas a “Viver o ambiente” na Quinta Pedagógica

Roda a roda no “Joker do Ambiente” e qual o tema que sairá desta vez? Mudanças climáticas? Segurança alimentar? Sustentabilidade? Pegada ecológica? Ecogestos? Fontes de energia? Benefícios para o ambiente? Ou ditará a sorte que é preciso voltar a girar para saber a pergunta para a qual se procurará uma resposta? Certo é que essa demanda será feita trocando ideias e partilhando histórias, levando todos a refletir sobre os comportamentos adequados para contribuir para a preservação do nosso planeta!

Vai ser assim nesta e na próxima semanas, com a equipa da Quinta Pedagógica da APCC a promover um conjunto de atividades que vão permitir que os utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência (CAARPD) possam “Viver o ambiente”!

Os jogos são diversos – pode ser uma simples sucessão de perguntas & respostas ou um desafio para escolher a ‘fatia’ adequada da roda da reciclagem, por exemplo – mas todos convidam à participação de cada um dos elementos dos diversos grupos. E não se surpreendam se vos dissermos que, no final de cada sessão, se ouvem exclamações como «Gostei muito!» ou «Aprendi e diverti-me!» – podemos garantir que é mesmo isso que tem vindo a acontecer!

A Quinta Pedagógica “O Caracol” é um espaço da APCC, na Quinta da Conraria, onde se desenvolvem atividades lúdico-pedagógicas com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos como o campo, os animais ou as tradições rurais. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.