fbpx

Não há três sem quatro?! Casa do Campo também teve o seu arraial popular!

No passado sábado houve Marchas Populares na Casa do Campo da Quinta da Conraria, mas antes de contarmos como tudo aconteceu, temos uma confidência para fazer: o plano inicial era ter celebrado os Santos algumas semanas antes, mas a meteorologia trocou as voltas a utentes e colaboradores – ou, se preferirem, aos foliões da APCC. Mas não os desencorajou nem os demoveu de fazer a festa, o que nos leva então ao arraial do passado fim de semana!

A letra da marcha – escrita no ano passado, com a participação de todo o grupo – fez tanto sucesso que estava na ponta da língua e não houve quem dela não se lembrasse, mas antes dos marchantes darem a sua volta, talvez o intenso calor fizesse duvidar da possibilidade de a animação durar até ao fim sem cansaços… Mas quem assim pensasse não podia estar mais enganado e, por isso, o que não faltou foi mesmo alegria!

Seguiu depois o arraial, com muita música e (quase) todos sem conseguirem ignorar o apelo para dançar, mas verdade seja dita que, quando os convivas se sentaram à mesa para almoçar, ninguém ficou dececionado. E não foi só a comida a razão para isso, embora ela estivesse bem saborosa, porque conversar com amigos e partilhar histórias e memórias tem esse efeito de nos deixar felizes (uma conclusão que, se nos têm lido, também tiraram certamente sobre os arraiais populares no Lar de Apoio, no Lar Integrado e na Sala do Redondo!)

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC nos campos da capacitação para a inclusão, do acompanhamento e reabilitação social ou da formação profissional, através das quais são apoiados mais de mil utentes. É também ali que funcionam o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.