fbpx

No CACI e no CAARPD, não houve férias antes de uma última grande dose de diversão e alegria!

Já estão de férias? Desde o início desta semana que, no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e no Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência (CAARPD) da APCC, esta questão tem como resposta um unânime Sim! E se este facto não pode sequer qualificar-se como surpreendente, o que talvez não saibam é que a contagem decrescente para estes dias de descanso foi particularmente intensa.

Entre saídas e visitas, atividades diversificadas mas sempre interessantes e até bailaricos, de tudo se fez para animar os quentes dias de verão – foi tão bom, que até os formandos da Formação Profissional se juntaram ao programa! Vamos a factos concretos, tentando não perder o fôlego nesta enumeração…

Fora de portas, houve mais de uma dezena de idas à praia fluvial do Rebolim (onde os nadadores-salvadores foram incansáveis e receberam os diversos grupos sempre com um sorriso) para tirar partido da natureza e da água fresquinha, mas também outro tipo de passeio, para os utentes que preferem divertir-se com menos areia à mistura: pela Baixa de Coimbra, ao Exploratório ou ao cinema.

Mas dentro de portas, não faltou também o que fazer: além dos bailes (de que chegámos a dar-vos conta), houve culinária, ‘jogos sem fronteiras’ no parque infantil, sessão de cinema com quiz e um dia de dança com o professor convidado Tiago Gomes, que, com a sua alegria e energia, pôs toda a gente a dançar! Tudo somado, não faltou definitivamente alegria – entre os utentes, mas também os colaboradores!

O CACI e o CAARPD são duas das respostas sociais da APCC: o primeiro promove a autonomia, a vida independente e a valorização pessoal, enquanto o segundo apoia pessoas que, transitória ou definitivamente, se encontram impossibilitadas de frequentar outro tipo de estruturas.