fbpx

Muito sol e muitas cores, no ‘regresso’ da Feira das Colheitas!

Depois de dois anos de ausência forçada, o convite era claro: no Dia de São Martinho, utentes, colaboradores e voluntários da APCC estariam prontos para receber no picadeiro da Quinta da Conraria todos os que quisessem juntar-se à grande celebração que é a Feira das Colheitas. Mas como até o próprio santo pareceu esmerar-se nos contornos do seu costumeiro milagre, proporcionando um dia particularmente soalheiro, foi na eira que se decidiu fazer a festa, aproveitando os raios de sol para iluminar uma jornada que teria sempre uma luz muito especial.

No mais, tudo foi como já tínhamos muitas saudades de viver: os visitantes e a família APCC percorreram as diversas bancas com muitos produtos que remetem aos sabores e saberes do outono e tentaram a sua sorte no sorteio da quermesse, mas também se divertiram com os jogos tradicionais e dançaram com a música do DJ Punk, que, já depois de ter animado a manhã, foi o grande responsável pela energia positiva do Baile das Colheitas, durante a tarde.

Foi, por isso, um dia cheio de cor: das frutas e legumes, dos doces e dos salgados, das peças de artesanato e artísticas, dos papelinhos das rifas, mas também da alegria partilhada por todos de poder sentir as emoções desta iniciativa. Porque a Feira das Colheitas de Outono, sendo um evento de divulgação das atividades quotidianamente levadas a cabo na Quinta da Conraria, muitas delas relacionadas com a típica vida rural, é sobretudo um momento de encontro(s).

A organização da Feira das Colheitas foi, mais uma vez, da Quinta Pedagógica “O Caracol”, que desenvolve atividades lúdico-pedagógicas com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos como o campo, os animais ou as tradições rurais. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.