fbpx

No vocabulário do Desporto da APCC, natação é sempre sinónimo de superação!

Falamos muitas vezes da capacidade de superação dos atletas da APCC, da forma como se revelam capazes de ultrapassar obstáculos e dificuldades e de procurar sempre melhores prestações. Pois temos um novo capítulo para esta saga, embora com contornos algo distintos. Na passada sexta-feira, antevéspera de mais uma edição do Open ANC de Natação Adaptada, quatro dos nadadores que constituem a equipa do Departamento de Educação Física e Desporto estavam doentes…

Mas chegados a domingo, e apesar de uma inultrapassável baixa, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos apresentaram-se em prova com os habituais empenho e determinação e fizeram – mais uma vez! – das fraquezas, força. E assim, alcançaram um total de 11 recordes pessoais e 16 medalhas. Mas a maior vitória seria sempre ter encontrado na adversidade a motivação para alcançar a vitória de competir!

O IV Open ANC de Natação Adaptada decorreu no dia 13 de novembro, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. Estiveram em competição 124 atletas (93 masculinos e 31 femininos) em representação de 21 clubes e instituições de vários pontos do País. A organização foi da Associação de Natação de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.