fbpx

Nadadores da APCC rumaram a norte para competir no Regional de Inverno

Com o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada a duas semanas de distância, todas as oportunidades para elevar os níveis de forma devem ser aproveitadas, motivo que levou os nadadores da APCC, no último fim de semana, até à Póvoa de Varzim. E a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos mostraram-se preparados, participando num total de 10 provas.

O empenho coletivo, que já não surpreende mas não deve deixar de ser elogiado, trouxe boas sensações e satisfação à equipa neste Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada do Norte, tendo fornecido bons indicadores para a primeira competição nacional deste ano desportivo. E materializou-se na obtenção de três novos recordes pessoais, elevando para 14 o número de melhores marcas individuais conseguidas na primeira metade da época.

O Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada do Norte decorreu nos dias 3 e 4 de dezembro, na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim. Participaram 114 atletas (78 masculinos e 36 femininos) em representação de 15 clubes de vários pontos do País. A organização foi da Associação de Natação do Norte de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Varzim Lazer.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.