fbpx

APCC ultrapassou a dezena de medalhas no Nacional de Inverno de Natação Adaptada

Carolina Lourenço, Joel Pereira, Matilde Gaspar e Ruben Santos: são estes os nomes dos nadadores que representaram – e em bom nível! – a APCC no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que se realizou no último fim de semana. Uma participação em que a equipa feminina ficou à porta do pódio, obtendo um excelente 4.º lugar coletivo, e em que aqueles atletas conquistaram um total de 11 medalhas.

Vamos então aos destaques: a Matilde sagrou-se campeã nacional nos 50 e 200 metros bruços, vice-campeã nos 200 livres e chegou ao bronze nos 100 livres (tendo sendo ainda consagrada campeã nacional de esperanças nos 50 e 200 bruços e nos 100 e 200 livres), a Carolina é agora campeã nacional dos 100 bruços e vice-campeã nos 50 metros do mesmo estilo, enquanto o Joel conquistou a medalha de bronze nos 100 costas.

O Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada decorreu no dia 17 de dezembro, no Complexo de Piscinas de Rio Maior. Participaram 137 nadadores (109 masculinos e 28 femininos) em representação de 38 clubes. A organização foi da Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação de Natação do Distrito de Santarém, Rio Maior Sports Centre e Câmara Municipal de Rio Maior.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.