fbpx

O Natal no Lar de Apoio teve várias visitas (uma delas vinda da Lapónia…) e ainda mais aventuras fora de portas!

Com um novo ano a iniciar-se, retomam-se também as rotinas habituais que o período natalício interrompeu, e se alguns já mal podem esperar por voltar ao ritmo do quotidiano, outros terão saudades destes últimos dias em que o tempo pareceu passar de outra forma… Entre os residentes do Lar de Apoio da APCC, certamente se misturam estas duas fações, mas aquilo em que todos concordam é que as férias de Natal foram incríveis!

É quase de perder o fôlego: o grupo foi a Seia conhecer brinquedos de várias épocas no Museu do Brinquedo e aprender tudo sobre um dos alimentos mais consumidos pelo mundo inteiro no Museu do Pão, a Águeda para ver o maior Pai Natal do mundo (e não só!), e a Penela para observar as mais de 200 figuras do conhecido presépio daquela vila. E cada uma destas experiências originou um sorriso tão grande como a distância da Lapónia a Coimbra!…

Por falar nisso, sabem quem também provocou enorme felicidade, com uma visita ao Lar de Apoio? Sim, foi mesmo o Pai Natal! E os presentes que saíram do seu saco não foram os únicos a ser distribuídos, pois também os houve oferecidos por voluntárias da Associação e outros amigos destes jovens utentes. E para o Natal ser perfeito, todos colaboraram ainda a fazer bolos e a decorar a casa a preceito!

O Lar de Apoio acolhe crianças e jovens com necessidades educativas específicas e tem como objetivos, entre outros, assegurar um ambiente familiar que contribua para a valorização pessoal dos utentes e dar apoio às famílias em momentos disfuncionais, permitindo-lhes, alcançar um novo equilíbrio. As outras unidades residenciais da APCC são o Lar Integrado e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.