fbpx

Ana Laura Ferreira convocada para mais um estágio de boccia para jovens

A jogadora de boccia Ana Laura Ferreira voltou a ser chamada para um estágio de preparação para jovens, o segundo do género na atual época desportiva. A atleta da APCC, classificada na classe BC3 e que cumpre o primeiro ano como integrante do grupo de competição do Departamento de Educação Física e Desporto, fará assim parte de uma seleção de 12 talentos emergentes da modalidade, que representam seis clubes ou instituições, e que estarão sob observação do selecionador nacional.

Ana Laura Ferreira, de 16 anos, estrou-se na época passada em provas absolutas, tendo em 2022/2023 participado já na 1.ª volta do Campeonato Regional de Boccia de Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas), bem como no Torneio de Novos Talentos de Boccia Sub-13 e Sub-21. Contou nestas provas, além dos treinadores da APCC, com o apoio do pai e parceiro de competição, Fernando Ferreira, o que voltará a acontecer durante este estágio de preparação.

O Estágio de Preparação de Boccia BC1, BC2, BC3 e BC4 – Jovens terá lugar nos dias 7 e 8 de janeiro, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia. Entre os elementos da equipa técnica nacional que acompanharão os jovens atletas convocados, estará a coordenadora do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, Anabela Marto, que exercerá as funções de chefe de delegação.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.