fbpx

Uma estreia e sinais de boa forma no Campeonato Regional de Boccia BC1, BC2, BC4 e BC5

Seria sempre uma prova especial, porque marcava uma estreia – a do Bernardo Coelho em competições absolutas – mas não foi esse o único destaque da participação da APCC na 1.ª volta do Campeonato Regional de Boccia BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas), disputada no último fim de semana, pois os resultados alcançados também foram motivo para aplausos.

Assim, competiram na 1.ª Divisão da classe BC1 o António Marques e o Diogo Peixeiro, na 2.ª Divisão da mesma classe participaram o Rui Gomes e o Bernardo, com a Teresa Vendeiro a disputar a 2.ª Divisão da classe BC2. Vários atletas terminaram em posições de pódio e, ainda mais importante do que isso, todos mostraram estar preparados para a 2.ª volta, que terá lugar em março e onde será definida a classificação final.

A equipa da APCC voltou mais uma vez a contar com ‘reforços’ de nomeada, com os familiares de alguns atletas a juntarem-se aos técnicos da Associação e a assumirem a função de acompanhantes desportivos. E como se isso não bastasse, ainda é preciso referir outra tarefa importantíssima que as famílias tomaram a seu cargo: a de claque!

O Campeonato Regional de Boccia de Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) – 1.ª volta foi realizado em Ourém, no Pavilhão Gimnodesportivo do Centro de Estudos de Fátima, nos dias 28 e 29 de janeiro. Participaram 44 atletas, em representação de 13 clubes e associações. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, em parceria com a Câmara Municipal de Ourém.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.