fbpx

E ao fim de duas voltas no Regional BC3 de boccia, houve várias vitórias para a APCC: uma medalha, bons jogos e grande espírito de equipa

A primeira ronda já tinha sido no ano passado, em novembro, mas a Ana Laura Ferreira, o José Miguel Morgado, a Mariana Silva, a Raquel Miranda e o Ricardo Ferreira não descuraram os treinos e apresentaram-se em Benavente, para a 2.ª volta do Campeonato Regional de Boccia BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas),cheios de motivação e espírito de entrega! E quando isso acontece, só podemos dar os parabéns aos atletas!

O destaque terá de ir para a medalha de bronze conquistada pelo José Miguel na competição respeitante à 3.ª Divisão, no conjunto das duas voltas. Mas todos os jogadores tiveram bons momentos, com vitórias emocionantes e jogos disputados até à última bola, num sinal de que a competitividade na modalidade está cada vez mais alta. Tal como o companheirismo de todos os participantes e o espírito de equipa, entre os vários elementos da APCC.

E por falar neles, falta só mesmo referir que os familiares voltaram a desempenhar um papel de grande responsabilidade (sendo, em alguns casos, os acompanhantes desportivos dos atletas) de uma forma muito positiva e que, cada vez mais, se assume como um segredo para o sucesso. Todos juntos – jogadores, famílias, técnicos e auxiliares – constituem, afinal, a força das equipas do Departamento de Educação Física e Desporto!

O Campeonato Regional de Boccia de Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) – 2.ª volta foi realizado em Benavente, no Pavilhão Terra Tejo, nos dias 11 e 12 de fevereiro. Participaram 27 atletas, em representação de nove clubes e associações. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Câmara Municipal de Benavente.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.