fbpx

O Carnaval do Centro de Reabilitação teve a animação como tema do desfile e como mote para uma manhã muito divertida

A última vez que se celebrara o Carnaval no Centro da Reabilitação da APCC parece ainda mais distante do que os três anos passados desde esse momento, com o muito que mudou no mundo e nas vidas de cada um. Eram, por isso, enormes as saudades do Grande Desfile que já começava a ser uma tradição, pelo que não é de estranhar que, na passada sexta-feira, todos tenham confluído ao Vale das Flores…

E quando dizemos todos, não estamos a exagerar: vieram o Alex, a Glória, o Capitão e muitas outras celebridades de Madagáscar, a Vaiana deu o mote a um grupo multifacetado e cheio de ritmo, a Alice trouxe imensos habitantes do País das Maravilhas, a Abelha Maia também veio com uma amiga, a Bela deixou o Monstro em casa mas não faltou, ainda houve três bem-dispostos Mínimos (felizmente sem nenhum vilão mal encarado), outras tantas cartas fora do baralho, a Branca de Neve e, inevitavelmente, os Sete Anões, o Príncipe Encantado e a Bruxa, e ainda marcaram presença o Shrek, a Fiona e alguns companheiros de aventuras!

E se enumerámos os vários participantes, de diferentes respostas e serviços, temos de elogiar também a animação que mesmo os que não desfilaram deram à manhã, fazendo claque por cada um dos foliões. E, claro, falta só mesmo uma palavra para o papel essencial desempenhado pelo júri – e vamos até fechar os ouvidos a algumas críticas feitas ao rigor da matemática aplicada à contagem dos pontos, porque afinal, sendo Carnaval, ninguém levou mesmo a mal!

No Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra estão concentrados atualmente os serviços clínicos e os serviços terapêuticos da APCC, bem como outros de suporte à atividade, o Desporto, a Ludoteca, o Centro Qualifica e o Centro de Recursos Local. É ali também que funcionam o Jardim de Infância da APCC E a Escola Básica de 1º Ciclo (pertencente ao Agrupamento de Escolas Coimbra Sul), enquanto respostas sociais na área da educação.