fbpx

A desfilar ou a bailar, o Carnaval da Quinta da Conraria foi uma festa para recordar!

«Bom dia! Estão todos bem-dispostos?» Foi com esta frase que teve início o desfile de Carnaval da Quinta da Conraria e o que podemos garantir é que quem não estava… ficou! Porque a alegria é, de facto, sempre multiplicada e dividida em cada celebração da comunidade APCC! «Já estávamos com saudades de festejar o carnaval todos juntos», escutou-se pouco depois, no seguimento da abertura da festa, e assim era efetivamente, motivo pelo qual todos desfilaram, dançaram ou aplaudiram com o maior entusiasmo!

Com o tema “Amor de Carnaval” a dar o mote, pela eira da Quinta da Conraria foram passando os diversos e animados elementos deste inigualável corso: depois do desfile ser abençoado, a URDP 2 mostrou “O poder do coração”, os utentes da Oficina de Artes Decorativas e Manualidades confessaram-se “Baralhados de amor”, a Sala do Redondo acrescentou um toque de diversidade, a URDP 1 trouxe os seus “Cupidos”, a Formação Profissional escreveu um “Romance às cores”, a Sala do Teatro viajou a tempos passados em que dominavam a “Paz e amor”, a Oficina de Costura mostrou uma “Real fantasia” e ainda houve tempo para conhecer o Chico Norris!

Mas o Carnaval não acabou com a pausa para o almoço! Logo ao início da tarde, teve início o Baile de Carnaval, com o formando João Carvalho a ser o DJ de serviço, que não deixou que ninguém ficasse parado, com uma escolha musical eclética, em que o principal critério foi que cada tema provocasse sorrisos no público! Em jeito de balanço de um dia especial, bem se pode dizer que, se a vida são dois dias, o Carnaval da Quinta da Conraria vale por muito mais de três!

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC nos campos das atividades de capacitação, do acompanhamento e reabilitação social ou da formação profissional, através das quais são apoiados mais de mil utentes. É também ali que funcionam o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.