fbpx

Uma nova competição, mas a capacidade de superação de sempre dos nadadores da APCC

Os nadadores da APCC já participaram em muitas provas, tanto de natação adaptada como de natação pura, mas ainda vai havendo espaço para algumas estreias… No último fim de semana, disputou-se a primeira edição do Torneio de Natação de Adaptada de Estarreja e a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos não podiam deixar de marcar presença! E que grande prestação eles tiveram!

O principal destaque tem de ir para o facto de terem obtido 10 novas melhores marcas pessoais, o que faz o total da época até este momento subir para uns impressionantes 31 recordes! Mas houve outros feitos alcançados nesta competição: 12 posições de pódio – correspondentes a oito de 1.º lugar, uma de 2.º e três de 3.º – e um excelente 5.º lugar na classificação coletiva!

O I Torneio de Natação Adaptada de Estarreja foi disputado nos dias 11 e 12 de março, no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja. Contou com a participação com a presença de 76 atletas (49 masculinos e 27 femininos), em representação de sete clubes e instituições de várias zonas do país. A organização foi da ANCNP – Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, da União das Freguesias de Beduído e Veiros e da Secção de Natação do Clube Desportivo de Estarreja.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.