fbpx

Boas ideias e muito empenho: Formação Profissional promoveu exposição de trabalhos

Empresas de informática ou consultoria, uma loja de instrumentos musicais, um projeto de animação em cuidados continuados… Estas são apenas algumas das ideias que os formandos do curso de Auxiliar de Assistente Administrativo têm vindo a desenvolver e que apresentaram esta semana a colegas, formadores e técnicos, numa exposição de trabalhos que foi também uma oportunidade para trocar pontos de vista.

Os trabalhos em causa foram realizados ao longo da vertente de formação tecnológica, no âmbito das unidades de Língua Portuguesa, Documentação Comercial e Documentação Administrativa, e pretenderam ‘testar’ as aprendizagens que têm vindo a ser realizadas, de uma forma criativa e colaborativa. E, perante as reações recolhidas, só podemos mesmo concluir que esta dinâmica foi um sucesso, tanto junto dos formandos, como de quem visitou a exposição.

O curso de Auxiliar de Assistente Administrativo é uma das várias possibilidades oferecidas pelo Centro de Formação da APCC, no âmbito da resposta de Qualificação de Pessoas com Deficiências e Incapacidades (QPDI), financiada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE).

No campo da Formação Profissional, a APCC tem cursos dirigidos a ativos empregados em domínios relacionados com a família, indisciplina, bulliyng, necessidades educativas especiais, entre outras áreas, promove formação para pessoas em situação de desvantagem e com deficiências e incapacidade e dinamiza ainda um Centro Qualifica para reconhecimento e certificação de competências. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.