fbpx

É oficial: triciclistas da APCC estão em boa forma!

As triciclistas Mariana Amado e Sandra Semedo tiveram, no passado sábado, mais uma oportunidade de evoluir competindo, ao participar em duas corridas extra realizadas no decurso do Campeonato Distrital de Atletismo de Coimbra para Infantis. As atletas da APCC juntaram-se a representantes de outras associações, que correram com o objetivo de registar oficialmente as suas marcas, mantendo também o foco na obtenção de mínimos para as provas internacionais da disciplina que se irão ainda disputar na presente época desportiva.

Enquanto a Mariana disputou a corrida de 100 metros, a Sandra cumpriu, além dessa, também a dos 200, tendo ambas deixado boas indicações e reforçado a ambição para as próximas competições e a vontade de melhorar através dos treinos. Particularmente atenta às suas prestações, bem como às dos restantes participantes, esteve a treinadora de tricicleta da APCC e selecionadora nacional, Ana Nunes.

De referir também o enorme apoio manifestado pelo público presente nas bancadas a todos os triciclistas, bem como o interesse demonstrado por vários dos jovens atletas inscritos no campeonato em conhecer mais sobre a disciplina da tricicleta e os seus praticantes.

As provas inseridas no programa do Campeonato Distrital de Atletismo de Coimbra para Infantis (Sub -14) foram realizadas na pista do Estádio Cidade de Coimbra, no dia 25 de maio. A organização da prova foi da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A tricicleta é uma disciplina em que se corre com os pés, sentado num equipamento com três rodas e três apoios. Trata-se de uma vertente do atletismo adaptado dirigida a pessoas com paralisia cerebral e deficiências motoras que afetem o movimento ou o equilíbrio, que se desloquem em cadeira de rodas ou que não tenham uma corrida funcional a pé. Existe na APCC há quase duas décadas, mas desde 2013 que a sua prática foi retomada com mais empenho e entusiasmo, com ótimos resultados. Mais informação pode ser consultada em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.