fbpx

Uma jornada do bem-estar, para fortalecer a saúde física e emocional entre os formandos da APCC

Se tivéssemos de dar um nome ao dia de ontem na Formação Profissional da APCC, talvez pudesse ser Dia do Bem-Estar. Ou Dia do Bem-Estar Fora de Portas. Porque formandos de todos os cursos atualmente em funcionamento juntaram-se aos formadores e outros técnicos para um dia inteiro cheio de atividades pensadas para promover o bem-estar físico e emocional, que decorreram no Pavilhão dos Olivais.

Tudo começou por um quiz com questões relacionadas com linguagem e comunicação, matemática para a vida, tecnologias da informação e comunicação e cidadania e empregabilidade. Mas esse foi só o aquecimento… Seguiram-se atividades desportivas, como a caminhada, o basquetebol e o râguebi e o dia só terminou mesmo depois de uma tarde dedicada aos jogos tradicionais!

O Pavilhão Eng. Augusto Correia – gentilmente cedido pelo Olivais Futebol Clube, o que justifica um agradecimento especial – foi assim o palco de momentos inesquecíveis de convívio, aprendizagem e diversão. Numa atmosfera contagiante, com muitos sorrisos e alegria, fortaleceram-se áreas como a saúde física, a saúde mental, as relações sociais, o companheirismo, a autoestima ou o equilíbrio emocional.

O Centro de Formação da APCC dá resposta a pessoas em situação de desvantagem, com ou sem deficiência, oferecendo soluções com saídas profissionais e certificação académica em diversas áreas, através de cursos que implicam um apoio personalizado em termos pedagógicos e sociais e a possibilidade de certificação académica pelo Centro Qualifica da Associação. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a respetiva página Web.