fbpx

No Dia de Santo António, não houve festa como o Arraial do Lar Integrado!

Ó meu rico Santo António / Bem sei que hoje é o teu dia / Mas não preciso de marchar na Avenida / Para sentir alegria // Vou estar com os meus amigos / Dançar, comer e beber / Pôr as conversas em dia / O que mais podia querer? // Onde vou estar, perguntas tu / Para me sentir tão realizado / Pois não ficas sem resposta / Vou ao Arraial do Lar Integrado!

Estas quadras foram criadas agora mesmo, mas bem que podiam ter servido de mote à grande festa de ontem no Lar Integrado da APCC! A sardinhada foi um sucesso (também graças à oferta generosa da Trovas e Sereias e do Tapas Bar) e todo o almoço deixou utentes, colaboradores e dirigentes satisfeitos, mas o prato forte foi mesmo a oportunidade para, com o mote dos Santos Populares, poder cimentar as relações fora da correria do quotidiano!

E a música, claro! A voz inconfundível do cantor e professor de música Tiago Silva e a sempre animada seleção musical do DJ Punk (Fausto Sousa, vocalista dos 5ª Punkada) aportaram mais uma dose de alegria – em breve, haverá outra oportunidade de ver ambos atuar, com o Arraial da Quinta, que se realiza no dia 28 de junho, na Quinta da Conraria, e será aberto a toda a comunidade.

O Lar Integrado Dr. José Mendes de Barros é uma das unidades residenciais da APCC, disponibilizando alojamento prioritariamente aos utentes que frequentam as respostas sociais da instituição, prestando apoio na integração escolar, em centros de atividades ocupacionais, em programas de re(h)abilitação intensivos e na formação profissional. As outras estruturas residenciais da Associação são o Lar de Apoio e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.